Baile do Colibri no dia 31 de agosto no Golden Class marcará os 40 anos de existência do Sindimóveis-Mato Grosso do Sul

O Sindimóveis-MS inicia a venda de ingressos para o 28º Baile Colibri, evento tradicional que marca a comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, em parceria com o Creci-MS. Neste ano será realizado no dia 31 de agosto, a partir das 22h, no Golden Class, situado na Avenida Mato Grosso, em frente ao Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

 

Os convites, limitados, podem ser adquiridos no valor de R$ 100 (sindicalizados) e R$ 130 (ao não sindicalizados) na sede do Sindimóveis-MS. Em 2019, o sindicato celebra 40 anos de existência. A entidade foi fundada em 20 de janeiro de 1963, como Associação Profissional dos Corretores de Imóveis, mas só em 1979 se transformou em agremiação e tornou-se Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul que tem como principal meta fortalecer a defesa dos interesses e direitos da classe.

 

“Mais do que uma festa, será uma noite de confraternização e celebração das ações desenvolvidas. Neste ano firmamos uma parceria com TRT da 24ª Região para venda de imóveis penhorados. Retiramos a cobrança sindical do exercício de 2019. Um importante avanço, pois, pagamos uma taxa pesada para poder trabalhar. E estamos na luta com as demais entidades para diminuição da taxa cartorária no MS e a revogação  da Portaria 570 – que exige asfalto em imóveis financiados – do Programa Minha Casa e Minha Vida – que tanto prejudicam o mercado imobiliário. Estamos na luta pelos direitos dos corretores de imóveis”, afirmou o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo Filho. 

 

O Baile do Colibri ocorre em comemoração ao Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, celebrado no dia 27 de agosto. Estão sendo aguardadas para o evento aproximadamente 350 pessoas, entre corretores de imóveis, familiares, autoridades, representantes de instituições financeiras e cartorárias. Para o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo Filho, todo ato feito em prol da categoria visa o reconhecimento da classe. “É uma importante homenagem a esses profissionais que trabalham tanto e se destacam a cada dia como um dos principais agentes da cadeia produtiva do País, o corretor de imóveis”, explica.

 

João Araújo acrescenta também, que prestar um serviço de qualidade é obrigação do corretor de imóveis, que deve atuar sempre com princípios éticos. “Não podemos mais aceitar que maus profissionais prejudiquem a história de uma categoria que tanto tem lutado para conquistar seu espaço. O sindicato sempre estará do lado de quem trabalha honestamente”, revela o presidente.

 

O Colibri

 

O colibri, beija-flor brasileiro, é o símbolo dos corretores de imóveis. A escolha se justifica porque o corretor, como agente intermediário na compra e venda de imóveis, se assemelha ao colibri, que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza.

 

O corretor de imóveis é o profissional que faz a intermediação entre o cliente e o vendedor na transação de um imóvel, seja rural ou urbano. Hoje em dia, todas as vendas ocorrem com a participação e atuação de um corretor de imóveis. Assim, o intermediário apresenta aos compradores o imóvel, em fase de construção ou não, e disponibiliza as informações necessárias para efetuar a venda. Atualmente, existem 6 horas mil corretores ativos no Mato Grosso do Sul. Mais informações:(67) 3029-4460.

 

Fonte: Sindimóveis

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO