Caixa Econômica Federal lança aplicativo para clientes de baixa renda; é voltado a beneficiários de programas sociais

A Caixa lançou o aplicativo financeiro “CAIXA Tem”, voltado a Clientes de baixa renda e beneficiários de Programas Sociais. Nele, será possível realizar pagamentos de contas, transferências e consultas sociais relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família, entre outros serviços.

 

Com plataforma mais simples e baixo consumo de pacote de dados, o aplicativo foi desenvolvido para permitir a inclusão financeira e ampliar ou acessar os serviços da Caixa por pessoas que possuem celulares mais simples.

 

Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário insira CPF e senha, que é o mesmo para realizar o armazenamento. O “CAIXA Tem” possui interface de conversação, facilitando o manuseio do cliente já disponível com aplicativos como o WhatsApp. Ele também permite a transferência de recursos com a leitura do QR Code e a interação humanizada, possibilitando o uso de chatbots , a navegação por comando de voz e a leitura das conversas em voz alta ( texto em fala ).

 

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o novo aplicativo considera o perfil de acesso ao público de baixa renda, que geralmente não utiliza todos os produtos fornecidos pelo aplicativo tradicional do banco. “Boa parte desses clientes utiliza serviços aplicados pela CAIXA, como consulta e pagamento de benefícios sociais. O ‘CAIXA Tem’ foi pensado para facilitar ainda mais o acesso a esses serviços, com operações mais simples e alinhadas às reais necessidades da população mais humilde. A Caixa é o banco de todos os brasileiros ”, ressalta.

 

O aplicativo, disponível na versão Beta para 10 mil clientes, sem sistema Android, está entre os mais leves do mercado, com download de aproximadamente 2,9 MB, funcionando, inclusive, em diversos modelos de smartphones anteriores.

 

Fonte: CEF

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