Centro Internacional de Negócios traz programa de incentivo à inovação para empresários de Mato Grosso do Sul

O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) promove, no próximo dia 28 de maio, a partir das 9h, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande (MS), o evento “Conecta Startup Brasil – A Revolução 4.0”, que apresentará aos empresários do Estado um programa que promete aproximar iniciativas de inovação às empresas de todo o Brasil.

 

Segundo a coordenadora do CIN no Estado, Nathália Alves, os empresários interessados podem ser inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/conecta-startup-brasil—a-revolucao-40__528822. “O Programa Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) com a execução do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)”, detalhou.

 

Ela acrescenta que o Conecta Startup Brasil é focado no fomento, desenvolvimento e transformação de ideias conectadas ao mercado, conectando vários atores, como empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, entidades investidoras e empresas.

 

“Nesse primeiro momento, a ideia é convidar as empresas interessadas em codesenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial. Elas se cadastrão e informarão quais são os principais gargalos que enfrentam com relação à tecnologia para serem solucionados por statups que também vão ser convocadas a participar do Programa. O grande objetivo é melhorar o ecossistema de inovação dentro do País”, explicou Nathália Alves.

 

A coordenadora do CIN reforça que, para as empresas, o Conecta Startup Brasil é uma oportunidade de acessar novas tecnologias e desenvolver soluções inovadoras que atendam às suas necessidades. “Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos e as ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e também o acesso tanto ao mercado como a investimentos. Com certeza é uma oportunidade muito boa para que os empresários melhorem a competitividade das suas empresas e possam, a partir daí, buscar novos mercados, como o comércio exterior”, destacou.

Destaques