Governo Federal vai colher sugestões sobre os requisitos para licitar serviços de limpeza em prédios públicos

O Ministério da Economia (ME) realizará consulta pública para obter opiniões da sociedade sobre os requisitos para a próxima licitação de serviços de limpeza em prédios públicos. As sugestões já podem ser enviadas por e-mail para o endereço central.estrategia@planejamento.gov.br

 

Serão realizadas reuniões presenciais nesta segunda-feira (27/5), em Brasília, e na quinta-feira (30/5), em São Paulo, para avaliar as opiniões e críticas recebidas do público. Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto-piloto nos prédios do ME. Futuramente, esse projeto será estendido para todo o Executivo federal.

 

O novo modelo tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza, adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças sugeridas no Termo de Referência estão a contratação por resultado – em vez de posto de trabalho – e a utilização de plataforma tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão, fiscalização e execução dos serviços prestados.

 

Representantes de órgãos públicos, empresas e cidadãos podem opinar, ainda, sobre outras propostas, como otimização do processo de gestão e fiscalização dos contratos, alteração do prazo de vigência inicial, melhoria da qualidade do serviço e redução de custos.

 

A contratação será realizada pela Central de Compras do Ministério da Economia para uma área de 300 mil m² em  21 edifícios da Pasta.

 

As reuniões presenciais serão realizadas nos seguintes endereços e horários:

– Brasília, no dia 27/05, segunda-feira: Auditório do Bloco K, Térreo, na Esplanada dos Ministérios, das 14h às 18h;

– São Paulo, no dia 30/05, quinta-feira: sala Ministro Horácio Lafer, Superintendência Administrativa do Ministério da Fazenda, Avenida Prestes Maia, nº 733, 22º Andar, Centro Luz, das 14h às 18h.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO