Procon Estadual detecta várias irregularidades e autua loja de calçados em hipermercado de Campo Grande

Atendendo a denúncia formalizada por meio do aplicativo Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br. ,  equipe de fiscalização do Procon Estadual realizou diligência na unidade das lojas  Stilo A localizada no hipercomper  da Rua Spipe Calarge onde  encontrou  diversas irregularidades o que resultou na expedição de auto de infração.

 

Entre os problemas encontrados vale ressaltar a exposição de produtos à venda sem a devida precificação, informação de preços de forma  inadequada e não clara, com tamanhos de caracteres diferentes para os preços a serem pagos por meio do cartão da loja ( Stilo A Card), não existência de exemplar o Código de Defesa do Consumidor para  consulta e, ainda,  com o alvará de  funcionamento e localização vencido.

 

Exemplo de  diversificação de preços para um mesmo produto, de acordo com a forma de pagamento, mas identificado de forma a  confundir o consumidor, foi um par de chinelos “Lia Beach”, cujo preço em promoção estampado no produto era de  R$ 14,99 para  diversas formas de pagamento e, no entanto, para pagar com o cartão da loja  o valor  era de R$ 9,99. O detalhe é que este era o preço que constava em destaque o que levava consumidor a deduzir que poderia adquirir por aquele valor, mesmo não sendo portador do Stilo A Card.

 

 

Fotos: Procon/MS