Linha de crédito para estados do Brasil Central tem R$ 1 bilhão disponível, fruto de protocolo entre o governo e o BRB

O BRB (Banco Regional do Brasil) está com R$ 1 bilhão em recursos para contratação pelos estados do Brasil Central, para se consolidar como o banco do desenvolvimento regional. O montante é resultado da assinatura de um protocolo de intenções entre o governador Reinaldo Azambuja e o banco no dia 28 de novembro.

 

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia, esteve com o consultor da presidência do BRB, Dannyel Lopes de Assis, que explicou que para contratar o recurso basta procurar a agência do BRB mais próxima e saber as condições.

 

O Brasil Central compreende os estados Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Reunidos, os estados participantes do BrC, concentram uma população de 26,2 milhões de habitantes e ocupam 28,8% do território nacional.

 

O objetivo é fomentar as cadeias produtivas da agropecuária, comércio e turismo, indústria, construção civil, empreendedorismo e tecnologia e inovação. O banco terá quatro linhas, com taxa de juros que variam entre 0,92% ao ano para investimentos e 7,99% ao ano no plano empresário.