Procon autua estacionamento do Shopping Campo Grande por reduzir tempo de permanência com preços inalterados

Reajuste de preços sem comunicado prévio ao consumidor pelos responsáveis pelo Campo Grande Parking, entidade  que coordena o estacionamento do Shopping Campo Grande, gerou denuncia ao Procon Estadual tendo levado equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS a realizar diligência para constatar a irregularidade.

 

No local foi verificado que, apesar do valor cobrado permanecer o mesmo ( R$ 8,00) houve  sensível redução do tempo de permanência por aquele preço,  com observação apenas nos cupons emitidos nos guichês de  recebimento. Anteriormente os consumidores pagavam  para permanecer três horas  tendo diminuído o tempo para duas horas e estabelecia da cobrança adicional de R$ 1,00 por hora excedente.

 

Outro problema  verificado foi a emissão de comprovante em papel termossenivel que, a exemplo dos bancos, também é vedado por lei. Neste caso, o consumidor que estava ostumado a pagar  o valor em questão pela permanência de  três horas  se sentiu surpreso e prejudicado.

 

Para o cidadão que se sentir lesado em qualquer situação, o Procon Estadual dispõe de várias formas para recebimento de  denúncias, entre as quais o telefone 151, das 07h até as 18h30, de segunda a sexta-feira, o whatsapp (67) 9 9158-0088 ou se preferir o cidadão pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de junho 930. No site procon.ms.gov.br, também está disponível o aplicativo fale conosco que pode ser utilizado para denúncias.

Destaques