Em Ponta Porã, Receita Federal apreende no comércio mercadorias sem notas fiscais avaliadas em R$ 1,5 milhão

Na terça-feira 15 de setembro, o Grupo Regional de Vigilância e Repressão (GRVR) da 1ª Região Fiscal da Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizou operação de repressão ao contrabando e descaminho em vários estabelecimentos comerciais do município de Ponta Porã/MS. Por meio de atividades de inteligência realizadas previamente à operação, verificou-se que tais lojas vendiam produtos de procedência estrangeira sem qualquer documentação a comprovar a regular importação e ainda apresentavam  inconsistências fiscais em seus estoques de mercadorias.

 

Foram retidos 208 volumes de mercadorias, sendo principalmente eletrônicos, bicicletas, acessórios para celular e peças automotivas. O valor estimado dos produtos é de R$ 1,5 milhão.

 

O nome dado à operação – “Fronteira Legal” – faz parte de medidas decorrentes, sobretudo, do fechamento da fronteira Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, fato que levou ao grande aumento dos crimes transfronteiriços, como o contrabando e o descaminho.

 

Outras ações semelhantes serão deflagradas  com intuito de diminuir esse ilícitos transfronteiriços, trazendo justiça  fiscal para o comerciante que trabalha dentro da legalidade.

 

Fonte: Receita Federal

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO