Senai de Campo Grande promoverá de 22 a 25 de outubro a 1ª Semana de Refrigeração para integrar segmento do Estado

Com o objetivo de integrar os agentes envolvidos no segmento de refrigeração de Mato Grosso do Sul e promover a atualização tecnológica, o Senai de Campo Grande realizará, de 22 a 25 de outubro, no auditório da unidade, que fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 90, Bairro Amambaí, a 1ª Semana de Refrigeração. O evento é aberto ao público e tem como foco quem atua na área de refrigeração, desde comerciantes e industriais até técnicos e estudantes.

 

Segundo o gerente do Senai de Campo Grande, Roger Benites, a 1ª Semana de Refrigeração busca um fomento do segmento no município. “Queremos cumprir com a nossa missão de oferecer mão de obra cada vez mais qualificada, ajudar no desenvolvimento do segmento e preparar nossos alunos para a realidade do mercado de trabalho. Temos cursos na área de refrigeração aqui no Senai da Capital, com excelente laboratório e instrutores preparados e queremos ser referência nesse assunto”, afirmou.

 

As palestras abordarão temas referentes à área de refrigeração e eficiência em refrigeração, que serão ministradas por representantes das empresas Forane Refrigerants, Full Gauge Controls e Bitzer, referências mundiais no segmento. “São empresas que já estão no mercado há muito tempo e é muito importante traze-las para mostrar aproximar nossos alunos da realidade do mercado, para que eles conheçam melhor as principais demandas e desafios e saiam daqui realmente preparados”, completou Roger Benites.

 

Confira abaixo a programação completa:

22/10 | Terça-feira

18:30 – Forane Refrigerants (Arkema) – “Boas práticas na refrigeração, retrofit de gás R22” 

23/10 | Quarta-feira

18:30 – Full Gauge Controls – “Automação em refrigeração – Investimento que gera economia”

24/10 | Quinta-feira

18:30 – Bitzer – “Instalação e dimensionamento de compressores e racks”

25/10 | Sexta-feira

18:30: Bitzer -“Manutenção em compressores semi herméticos”