Sindicato da indústria laticínia de MS elege nova diretoria para o triênio 2016/19

VOTA

ZeroUmInforma/Economia – Durante eleição realizada ao longo desta sexta-feira (12), na Incubadora Sindical da Fiems, em Campo Grande (MS), os representantes das indústrias laticínias associadas ao Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) elegeram a nova diretoria para o triênio 2016/2019, tendo como presidente a empresária Milene de Oliveira Nantes, proprietária do Laticínio Tradicional, localizado no município de Sidrolândia (MS).

“Nesta segunda oportunidade à frente do Silems, pretendo unir o maior número possível de empresas filiadas ao sindicato para ganhar mais representatividade junto às autoridades em nível estadual e, dessa forma, batalhar mais benefícios para as indústrias. Afinal, estamos em um momento de crise econômica e a palavra de ordem é união para vencer os desafios”, declarou Milene Nantes.

Ela acrescenta que nos próximos meses vai visitar as indústrias localizadas nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul para convidá-las a participar do Silems. “Vamos detalhar os benefícios que ser sindicalizado podem acarretar, como os cursos e serviços do Senai e os serviços e ações do Sesi”, pontuou, recordando que, quando comandou o Sindicato, desenvolveu várias ações.

“Umas delas foi o apoio do Silems na criação do Conseleite/MS (Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite de Mato Grosso do Sul). Além disso, sempre buscamos diminuir os tributos dos produtos lácteos e da indústria laticínia, aproximando cada vez mais dos órgãos públicos”, frisou a nova presidente do Silems.

Já o ex-presidente Hernandes Ortiz, diretor da Copavil (Cooperativa Agroindustrial do Vale do Ivinhema), que está localizada no município de Batayporã, destacou que foram três anos de desafios. “Passamos por momentos de crise no segmento, mas apostamos na união. Tivemos diversas reuniões para traçar metas e dar orientações aos empresários, principalmente, quanto à análise de mercado. Foi dessa forma que atuamos fortemente e esperamos continuar nesse trabalho”, analisou.

Confira a composição da nova diretoria:

Presidente – Milene de Oliveira Nantes

Secretária – Silvana Gasparini Pereira

Tesoureiro – Paulo Arantes Gonçalves

Suplente – Lineu Pasqualotto

Suplente – Hernandes Ortiz

Suplente – Aloísio Miranda Neivock

Conselheiro Fiscal – Evando Nunes dos Santos

Conselheiro Fiscal – Deolindo Carlos Marques

Conselheiro Fiscal – Adelson Ferreira Alves da Silva

Conselheiro Fiscal suplente – Rafael da Paixão Bruschi

Conselheiro Fiscal suplente – Marcílio Álvaro Benedito

Conselheiro Fiscal suplente – Edgar Rodrigues Pereira

Delegado junto à Fiems – Milene de Oliveira Nantes

Delegado junto à Fiems suplente – Lineu Pasqualotto

Destaques