Procon Estadual autua supermercado reincidente em abusos contra o consumidor

 

Reincidente em irregularidades que podem ser consideradas abusos contra os consumidores, o supermercado localizado na  avenida Presidente Vargas 634, vila Duque de Caxias foi novamente autuado pela equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast que, em atendimento a denúncias, realizou diligências no estabelecimento comercial.

 

Entre os problemas encontrados, destaque para  produtos expostos à comercialização com prazo de validade expirado, sem quaisquer informações  consideradas essenciais ao consumidor ou, também,  impróprio ao consumo por estar com embalagem rompida (violada). O supermercado praticava diferenciação para comercialização de cigarros e bebida, não aceitando pagamento com cartões, sem que houvesse aviso aos interessados. Também considerada transgressão à Lei, não existia exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consultas.

 

Entre as mercadorias com validade  vencida,   tintura para cabelo cujo vencimento se deu em setembro de 2 020, absorventes higiênicos vencidos em janeiro deste ano, sete caixas com 10 unidades cada de ovos  caipiras, 10,435 quilos  de linguiça suína exposta no açougue, cervejas, refrigerantes, extrato de tomate,  mortadela e  mussarela fatiadas, além de hortaliça.

 

Sem informações estavam expostos pacotes de carne sem classificação ou peso, caixas de tamarindo e produtos hortigranjeiros e impróprio por estar com embalagem rompida, pacote de canjica. Todos os produtos sem condições de  consumo foram danificados de modo a não voltarem a serem expostos e  descartados na presença da fiscalização.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO