CIN eleva competitividade e presença das indústrias de MS no mercado global

 

Especialista na internacionalização das empresas, o CIN/MS (Centro Internacional de Negócios) é o grande facilitador nas negociações com o mercado externo, simplificando os processos de negócios, sejam eles de importação ou exportação de produtos.

 

São várias frentes de atuação, o principal foco são os pequenos empresários que desejam começar a exportar, mas tem dificuldades com os trâmites legais e a estruturação da empresa para iniciar o processo de negociação. Para ampliar ainda mais os resultados nesses trâmites burocráticos, o CIN acompanha a negociação até o fechamento, auxiliando o empresário na habilitação de Radar, no regime especial, na elaboração de contrato internacional e na formação de preço de exportação.

 

Na avaliação da coordenadora do CIN, Gracieiry Arruda Ferreira, ter uma assessoria especializada ao iniciar o processo de internacionalização da empresa é fundamental, “o CIN acompanha o empresário em todo o processo de negociação, desde a documentação, o início das negociações, a pesquisa dos melhores mercados parceiros até a finalização do acordo de exportação ou importação”.

 

Tudo começa com a capacitação empresarial, para negociar com outros países é necessário que a empresa esteja preparada e tenha a capacitação adequada para cada situação. O CIN oferece a capacitação, que pode ser presencial ou online.

 

No quesito inteligência de mercado, o Centro Internacional de Negócios ajuda a encontrar bons parceiros, isso é possível graças ao conhecimento e a análise de mercado, o CIN faz esse trabalho para ajudar os empresários a encontrarem bons contatos fora do Brasil e estreitar esse relacionamento.

 

Com esse processo, as empresas ampliam seus negócios para o mercado internacional com a intenção de exportar ou importar produtos. Cada processo tem trâmites específicos e o CIN presta a consultoria adequada para que as empresas façam os melhores negócios com processos facilitados e assertivos.

 

Outro ponto importante é a burocracia. O CIN realiza toda assistência necessária para que a empresa conquiste o Certificado de origem e tenha toda documentação necessária para começar a exportar/importar seus produtos.

 

Para conhecer a consultoria especializada do CIN MS é só acessar https://mla.bs/fb986489 ou pelo telefone 67 3389-9150.