Procoop: Cresol prepara oferta de crédito do FCO e anuncia novas agências em MS

O secretário Jaime Verruck e o superintendente de Indústria Comércio e Serviços da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Bruno Bastos, reuniram-se nesta quinta-feira (25) com Mauri Picoli, diretor-Executivo da Cooperativa de Crédito Cresol e Olácio Komori, da diretoria da APOMS (Associação dos Produtores Orgânicos do Mato Grosso do Sul).

Na pauta, a oferta de recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) por meio da Cresol e a ampliação da base de atuação da cooperativa, que em 2022 irá contar com agências em Itaporã (já a partir de janeiro), Maracaju, Dourados e Naviraí.

“A Cresol já está habilitada para operar os recursos do FCO e atua diretamente com o pequeno produtor e o pequeno empresário. Essa ampliação de sua base de atuação é fundamental para o setor e decorre da ação da Semagro, no âmbito do Procoop (Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo no Mato Grosso do Sul”, comenta Jaime Verruck.