Em Portugal, gestores da FIEMS buscam parcerias com laboratório de nanotecnologia

Em missão empresarial pela Europa, a comitiva de gestores da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) visitou na última terça-feira (09/11) a sede do INL (Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia), em Braga, cidade situada ao norte de Portugal. A região é reconhecida como um polo tecnológico fortemente ligado à indústria, e está em franca expansão com a atração de investimentos, profissionais capacitados e empresas de ponta.

 

A comitiva da FIEMS é formada por Régis Borges, superintendente regional do SESI; Odilon Moura, gerente da Startup do Sistema FIEMS; Ricardo Egídio dos Santos Junior, gerente de tecnologia de inovação do Centro de Inovação do SESI; e Almir Ferreira, assessor especial do SESI.

 

O INL foi fundado pelos governos de Portugal e Espanha para realizar pesquisas interdisciplinares de implantação e articulação da nanotecnologia. As atividades do instituto estão focadas em seis áreas: Saúde, Alimentos, Energia, Meio Ambiente, TIC e Tecnologias Emergentes do Futuro. O laboratório de nanotecnologia completo permite pesquisas de ponta do mais alto padrão internacional.

 

Após conhecer as instalações do INL, Régis Borges afirmou que a visita foi produtiva e com possibilidade de gerar resultado para as indústrias de Mato Grosso do Sul em breve. “Saímos de lá com o interesse do coordenador responsável em estabelecer parcerias e trocas de experiências”.

 

Os gestores da missão da FIEMS embarcaram para Portugal no dia 29 de outubro, onde participaram da Web Summit 2021, um encontro de negócios, tecnologia e inovação.