FIEMS homenageia personalidades com Gran Colar, comendas e medalhas

 

Depois de um ano e meio atípicos devido à pandemia do coronavírus, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, e os demais diretores do Sistema Indústria no Estado homenagearam personalidades que se destacaram e continuam a se destacar no fomento do setor industrial de Mato Grosso do Sul que também ajudaram no combate à pandemia. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, dia 05, no hall do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS).

 

O grande homenageado da noite, agraciado com o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial, foi o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa. Além dele, foram homenageados com as comendas da Ordem do Mérito Industrial o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, e os empresários Beto Pereira, do Grupo Pereira, e José Odvar Lopes, do Grupo Inpasa.

 

Também foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial os empresários Faber Lalucci, da Gala Embalagens e Pais & Filhos, e Ricardo Fontenla, da Ask Trading, o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, o advogado João Campos e os secretários de saúde do Estado, Geraldo Resende, e de Campo Grande, José Mauro Filho.

 

Segundo Sérgio Longen, todos os nomes foram aprovados com unanimidade pela diretoria do Sistema FIEMS. “Avaliamos os trabalhos realizados em todos os segmentos. Estamos vendo aqui empresários que estão investindo mesmo na pandemia ou pós-pandemia, empresários que fazem referência a novos setores, que nos ajudaram no combate à pandemia. Então reconhecer esses trabalhos é importante para o Sistema Indústria”.

 

O líder industrial ainda destacou o trabalho que o deputado Paulo Corrêa, grande homenageado da noite, tem realizado nos últimos anos pelo desenvolvimento do setor industrial de Mato Grosso do Sul foi muito importante. “Nós temos inúmeras ações e leis que foram, de certa forma, coordenadas por ele enquanto presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e enquanto presidente da Assembleia Legislativa”.

 

 

Para Paulo Corrêa, o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial representa o reconhecimento pelo seu trabalho. “É uma homenagem especial que me deixa muito emocionado. Sérgio Longen é um grande amigo e tem feito grande diferença em Mato Grosso do Sul no sentido de colocar a visão do empresário em todo o processo de fabricação de Leis. A FIEMS é uma central de boas ideias que levam, central de formulação de políticas públicas para o progresso e desenvolvimento do Estado. Por isso me sinto honrado e levo esse colar com muito carinho

 

Comendas

 

Para o empresário Beto Pereira, a homenagem é motivo de orgulho. “Somos varejistas e vendemos produtos feitos no Brasil e no mundo inteiro. Quando vendemos produtos feitos no Mato Grosso do Sul, é uma honra para nós. Estamos ajudando a gerar novos consumidores, muitos deles trabalham na indústria. Temos uma relação muito antiga com a FIEMS. Nós como comércio temos que andar lado a lado com a indústria”

.

Na mesma linha, o empresário José Odvar Lopes comentou que é uma grande satisfação receber a Comenda da Ordem do Mérito Industrial. “Não esperávamos esse reconhecimento. Chegamos a Mato Grosso do Sul há pouco tempo e tem sido muito especial para mim e para a nossa equipe”.

 

Na avaliação do diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, foi uma grande honra ser reconhecido pela FIEMS. “A Energisa foi uma empresa que entendeu o momento pelo qual a sociedade passa. Tivemos projetos importantes, mas penso que o Movimento Unidos pela Vacina foi o grande projeto desse ano, em parceria com a Federação das Indústrias, que buscou levar vacina de forma mais rápida ao braço dos sul-mato-grossenses”.

 

Medalhas

 

Para o advogado João Campos, receber a medalha da Ordem do Mérito Industrial foi uma grata surpresa. “Quando vim para a FIEMS, há muitos anos, o presidente Sérgio Longen falou que se eu viesse de graça, me aceitaria e me apoiaria. E agora me faz essa surpresa que me deixa muito honrado”.

 

Na mesma linha, o empresário Ricardo Fontenla também disse que recebeu o convite para a homenagem com grande surpresa. “No dia a dia do trabalho a gente nem pensa nessas coisas, mas é sempre bom ter reconhecimento pelo que a gente faz, e por outro lado poder devolver isso para o Estado. Mato Grosso do Sul tem sido cooperativo conosco, com todo o projeto que estamos almejando para estar aqui. Tem sido uma coisa recíproca e prazerosa”.

 

O empresário Faber Lalucci agradeceu a honraria e também o trabalho desenvolvido por Sérgio Longen frente à FIEMS. “Fomos muito bem acolhidos em Mato Grosso do Sul e estamos aqui empreendendo, aproveitando o benefício do apoio do Estado para crescer e continuar a gerar emprego. Quero também agradecer ao nosso time de mais de mil colaboradores na fábrica, que fazem parte desse resultado e dessa medalha que recebemos hoje”.

 

O presidente da Biossul, Roberto Hollanda Filho, classificou a homenagem como uma honra e grande alegria. “A FIEMS é parte da nossa história, está no nosso dia a dia. O ambiente de trabalho no Mato Grosso do Sul é muito bom, e a Casa da Indústria é um exemplo disso. Aqui a gente consegue fazer as coisas, é sempre um lugar de boas ideias e boas ações. Mato Grosso do Sul é um celeiro de fartura, e o mundo começa a ver isso. É um grande lugar para investir com resultado e sustentabilidade”.

 

Na avaliação do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é uma satisfação enorme ser premiado pela FIEMS. “É o reconhecimento de um trabalho que não foi só do secretário, mas de milhares de servidores da área de saúde, equipe de governo, e acima de tudo da contribuição da sociedade civil sul-mato-grossense. Teve ainda o papel fundamental de entidades como a FIEMS, que contribuiu efetivamente para que a gente pudesse alcançar resultados exitosos, que colocaram Mato Grosso do Sul no cenário nacional como um dos estados que melhor enfrentou a pandemia”.

 

Também agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destacou que é uma grande honra ser reconhecido pelo Sistema Indústria. “Divido esse reconhecimento com todos os funcionários da saúde e servidores públicos do município de Campo Grande, bem como o prefeito Marquinhos Trad. Esse reconhecimento demonstra o espírito de parceria que o município teve, que recebeu esse acolhimento do Sistema FIEMS em todas as ações”.