Lojistas de todo MS prestigiam 2ª Feira de Calçados na Capital

feira

ZeroUmEconomia – Os lojistas de todas as regiões de Mato Grosso do Sul compareceram em massa, neste domingo (24), ao Armazém Cultural, em Campo Grande (MS), para o início da 2ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que prossegue até quarta-feira (27), das 9h às 19h. Realizada por empresários do segmento com apoio do Sindical/MS, Sebrae/MS, Fiems, Senai, VitLog (Vitória Logística) e Morena Instalações, o evento deve atrair mais de 400 lojistas do Estado e também do Paraguai e Bolívia.

Para a lojista Maria de Fátima de Amaral Gomes, da Loja Gomes & Amaral, de Campo Grande, a Feicc-MS é mais uma oportunidade para os comerciantes comprarem as últimas novidades da coleção de inverno 2016. “Antes tínhamos de nos deslocar até São Paulo e Rio Grande do Sul e agora temos essa opção de feira voltado só para lojistas aqui na nossa Capital. Precisávamos disso, pois ajuda a reduzir os nossos gastos e, além disso, não precisamos fechar a loja para vir à feira ou nos afastar por um ou dois dias, o que prejudica as nossas vendas”, analisou.

A lojista Romilda Nascimento, da Paris Calçados, de Três Lagoas, declara que pretende levar de tudo um pouco para vender no seu estabelecimento. “A tendência são as botas de cano mais alto, acima do joelho, mas a bota estilo montaria também continua na moda”, pontuou, completando que o fato de o evento ser realizado no Estado mesmo facilita a vida do comerciante. “Ficou mais prático a feira ser regional. Além disso, aqui não tem o tumulto que tem nas feiras de São Paulo e Rio Grande do Sul”, garantiu.

Na avaliação da lojista Sueli da Silva Souza, da JJ Calçados, de Campo Grande, é importante o fato de a feira ser em Mato Grosso do Sul. “Primeira vez que participo, mas estou gostando muito dessa iniciativa. Como é só para lojistas, a gente tem mais tempo para fechar negócios”, afirmou.

Empresários

O presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho, que é um dos organizadores da Feicc-MS, destaca que os lojistas do Estado compraram a ideia de uma feira regional e compareceram em um bom número na abertura do evento. “O sucesso é garantido, tanto que já estamos lançando a 3ª edição para o período de 10 a 13 de julho deste ano aqui no Armazém Cultura mesmo para apresentar a coleção primavera-verão. Estamos fazendo um trabalho feira a feira para fortalecer o evento e, neste ano, já contamos com marcas âncoras fortes, como a Klin e Pampili, Calçados Beira Rio, Usaflex, Bottero, Rafarillo, JP, entre outras, totalizando 128 marcas distribuídas por 54 estandes”, informou.

A expectativa dos organizadores do evento é movimentar R$ 7,5 milhões nos quatro dias. “A Feicc é elaborada nos mesmos padrões de eventos semelhantes realizados em grandes centros, como São Paulo e Rio Grande do Sul”, reforçou João Batista de Camargo Filho, destacando que o evento é totalmente voltado aos lojistas e traz produtos com alta tecnologia.

O analista de mercado da Região Centro-Oeste da Calçados Beira Rio, Paulo Henrique Silva, reforça que a Feira ajuda a apresentar a coleção da empresa para os lojistas locais. “Feiras regionais são muito importantes para o fortalecimento da nossa marca. É a maneira mais rápida para alcançarmos os nossos clientes. Para a indústria, esse formato de feira é ideal, pois não trabalhamos com o consumidor final”, ressaltou, destacando que trouxe a coleção de inverno da marca.

Já José Paschoal Fedel, representante da Klin e Pampili no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, acrescentou que esse modelo de evento é fantástico, pois aproxima a indústria dos lojistas. “Feiras como essa são muito dinâmicas e, por isso, participamos desde a 1ª edição, pretendendo estar na 3ª edição também”, disse, elogiando o formato do evento por facilitar o acesso aos comerciantes, que são os responsáveis por levar a produção da indústria até o consumidor final.

Senai

O Senai de Campo Grande também participa da 2ª Feicc-MS com a divulgação dos cursos superiores de tecnologia oferecidos na faculdade de tecnologia da instituição. De acordo com o gerente Marcos Costa, o evento é uma boa oportunidade para reforçar ao público as informações sobre o vestibular 2016, cujas inscrições encerram no dia 12 de fevereiro. “Os interessados podem se inscrever pelo site www.meufuturoagora.com.br, sendo que as provas serão agendadas e com horários flexíveis”, pontuou.

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande oferece os cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Processos Gerenciais. Os aprovados no vestibular 2016 poderão efetuar as matrículas diretamente na secretaria acadêmica da FatecSenai Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 1.114, Bairro Amambaí, de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas. “Ao todo são 160 vagas, sendo 40 vagas para cada curso, das quais 32 vagas serão preenchidas para quem fizer o processo seletivo e 8 vagas para o Enem”, explicou.

Os lojistas interessados em participar podem obter mais informações pelo site www.feiccms.com

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO