Primeira edição do Fiems Experience 2022 será hoje e discutirá agenda ESG

O Fiems Experience, uma espécie de mesa redonda promovida pelo Sistema Fiems para debater entre empresários os principais assuntos do meio corporativo, será realizado nesta quarta-feira (22/06). Com o tema “Inovação na indústria brasileira e global”, painelistas irão discutir os caminhos da indústria do futuro, que passam pelas práticas de ESG (ambientais, sociais e de governança).

 

A agenda ESG ganhou relevância nos últimos anos e está consolidada nos mercados estrangeiros e no Brasil. Empresas de todos os portes estão sendo cobradas por sua responsabilidade socioambiental e pela sua governança, não apenas por seus produtos e serviços.

 

O debate será realizado no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, e transmitido ao vivo pela internet a partir das 20h50. Os interessados em participar dessa experiência 100% digital e gratuita da indústria de Mato Grosso do Sul podem se inscrever para assistir à live pelo link https://fiemsexperience.leaderx.digital/.

 

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o evento contribui para que o empresariado local esteja atualizado sobre as novas tendências mundiais em gestão das empresas. “O Fiems Experience tem como objetivo proporcionar ao empresariado sul-mato-grossense a oportunidade de compartilhamento de boas práticas e experiências que acelerem o desenvolvimento industrial do nosso Estado num cenário econômico de sustentabilidade. Iremos discutir sobre ESG, que representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre empresas e investidores”, disse.

 

Na mesma linha, o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, valoriza a troca de experiências proporcionada pelo evento. “Com um modelo intimista e inovador, o Fiems Experience vem com um formato apropriado para que a disseminação de boas ideias aconteça a partir das principais lideranças de Mato Grosso do Sul, permeando o ambiente industrial e contribuindo para o desenvolvimento do setor empresarial do Estado”.

 

Confira o currículo dos painelistas:

 

Liel Miranda – Presidente da Mondelez

 

Formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e com MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Natural de Mato Grosso do Sul, ingressou na Souza Cruz como trainee e atuou por mais de 27 anos por diversas áreas. Em 2019, aceitou o desafio de liderar a unidade de negócio Brasil da Mondelez International, na missão de alavancar o propósito Snacking Made Right.

 

Marcelo Tonon – General Director da Nakata Automotiva

 

Possui mais de 40 anos experiência em empresas do setor automotivo. Tem sua gestão pautada na satisfação dos stakeholders, principalmente pelo desenvolvimento e engajamento das pessoas, para propiciar as melhores experiências aos clientes em todas as interações com a organização e consistente entrega de resultados.

 

Mauro Correia – CEO da CAOA

 

Engenheiro mecânico de produção formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA em negócios pela Universidade de Michigan (EUA). Ingressou na CAOA como vice-presidente em 2014, sendo responsável pelas áreas de engenharia de produto, importação, compras, produção, vendas no atacado, distribuição, logística e pós-vendas. Assumiu a presidência da companhia em 2016.

 

Natália Dias – Brazil Country Head do Standard Bank

 

Atuou por mais de 25 anos na área de banco de investimentos, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, com ênfase nas áreas de mercado de capitais, empréstimos sindicalizados, financiamento a projetos e relacionamento com clientes. Está desde 2018 em sua posição, e como Diretora Energia e Infraestrutura para a América Latina desde 2012.