Procon Estadual registra número cada vez maior de bloqueios de telefones

 

Ligações indesejadas recebidas por elevado número de consumidores têm motivado índice bastante elevado de ações da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS por meio do Bloqueio de Telemarketing –Bloqtel, visando impedir que novas ligações  sejam realizadas aos cidadãos que se sentem prejudicados.

 

Por meio do cadastro Bloqtel, que é parte integrante do site procon.ms.gov.br, o órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, tem garantido às pessoas a paralização dos contatos que não são de seus interesses.

 

Para  se ter ideia, somente no período de maio a início de outubro em curso, foram bloqueados 11.070 telefones. As maiores incidências ocorreram nos meses de  julho com 6 646 bloqueios, agosto com 1 171  e maio com 1 114. A quantidade elevada  é  fruto de  denúncias realizadas por pessoas em período anterior ao tido como referência.

 

Já em  se tratando de novos registros, foram 715 no período. Setembro foi o mês de maior número com 179 seguido de agosto com 152  e junho com 138. Todo cidadão que estiver sendo alvo de incômodo, recebendo ligações, tem  oportunidade de evitar acessando o Bloqtel por meio do site do Procon Estadual.