Reinaldo sela acordo com ministro do Paraguai para criar rotas estratégicas

GOVERNOZeroUmInforma/Economia – O Mato Grosso do Sul poderá contar dentro de poucos anos com duas rotas estratégicas para expansão de suas atividades de mercado e saída de produtos do país. Isso porque na manhã desta sexta feira (18), o governador Reinaldo Azambuja esteve reunido com os ministros paraguaios da Indústria e Comércio, Gustavo Leite, e Obras Públicas e Comunicações, Ramón Jiménez, para selar acordos comuns com o objetivo de incrementar a logística e a produção nas regiões.

Acompanhados do embaixador do Brasil no Paraguai, José Felício, e do embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel María Cáceres, as autoridades definiram quatro pontos importantes a ser executados. O intuito é criar uma hidrovia com saída pelo Atlântico e uma rodovia que cruze o Paraguai, chegue na Argentina e também na Bolívia.

O governador revelou durante coletiva de imprensa que recebeu a confirmação dos ministros da conclusão do trecho que liga Concepción ao Rio Apa. “Com isso vamos executar um tratado para construção da ponte sobre o Rio Paraguai em Porto Murtinho. Isso possibilita o Paraguai abrir uma rodovia que liga Carmelo Peralta que é na divisa com o Mato Grosso do Sul, até Marechal Estigarriba, na divisa com Argentina. Esse trecho, no Paraguai, totaliza 360 km, que após pavimentado possibilita a saída para o oceano Pacifico”, explicou.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO