FIEMS e BRB discutem parceria para investimentos em energias renováveis

01

A FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e o BRB (Banco de Brasília) discutiram , no último dia 2, estratégias para investimentos em energias renováveis para o Estado. O objetivo é garantir maior competitividade ao setor industrial sul-mato-grossense.

 

Na ocasião, o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, apresentou as ações da instituição com relação a projetos de energias renováveis, com foco principalmente em energia solar, eólica e de biomassa. “Nós estamos cada vez mais desenvolvendo o mercado de energia renovável no Estado e Mato Grosso do Sul tem sido um diferencial no País, nessa área”.

 

Ainda de acordo com Rodolpho Mangialardo, a FIEMS e o SENAI têm buscado novas oportunidades de financiamento para os empresários do Estado. “O que falta hoje em alguns investidores é crédito para financiamento de usinas solares e projetos fotovoltaicos. Recebemos a equipe do BRB, que saiu com uma promessa de ser parceiro para esses investimentos”.

 

Para o consultor da presidência do BRB, Dannyel Lopes de Assis, a reunião foi muito produtiva. “Tenho um agradecimento especial ao presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que tem buscado uma parceria profunda com o banco visando ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. O BRB tem interesse em se tornar cada vez mais presente no Estado e essa reunião permitiu uma maior aproximação para entendermos as principais demandas do setor industrial”.

 

Dannyel Lopes de Assis destacou a ação que já existe do banco com o Consórcio Brasil Central. “Queremos ampliar nossa presença, principalmente no interior de Mato Grosso do Sul e também queremos estar próximos da FIEMS e com o setor produtivo, principalmente nesse momento difícil de retomada da economia. Queremos dar todo o apoio aos empresários necessário para essa retomada é algo que estamos fazendo não só em Brasília, como em todos os Estados em que estamos presentes”.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO