Fiems instala na fachada do Edifício Casa da Indústria adesivo gigante de apoio às reformas da Previdência

Com um adesivo gigante instalado na fachada do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a Fiems iniciou, ontem  (08/07), uma campanha de apoio às reformas da Previdência e Tributária, ambas em tramitação no Congresso Nacional. O adesivo, que traz a frase “A Favor do Brasil, Reformas Já”, permanecerá no prédio nos próximos meses para lembrar a importância da aprovação dessas reformas estruturantes para a retomada da economia brasileira.

 

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, as duas reformas são essenciais para incentivar o retorno dos investimentos e do crescimento sustentável, bem como para a modernização do Brasil. “As mudanças na Previdência são urgentes e imprescindíveis para assegurar o pagamento futuro de milhões de aposentados e beneficiários do sistema, uma vez que o modelo atual se tornou insustentável”, afirmou.

 

Ele ainda defende que a Reforma da Previdência precisa que todos sejam incluídos, desde servidores públicos federais, estaduais e municipais até trabalhadores da iniciativa privada e políticos. “O principal objetivo é estabelecer que todos os setores da sociedade façam sua contribuição para a solução da questão previdenciária, afinal, todos somos brasileiros”, completou.

 

Com relação à Reforma Tributária, Sérgio Longen destacou que a proposta do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) apresentada no Congresso Nacional simplifica e racionaliza o sistema tributário brasileiro. “É uma proposta que elimina cinco tributos incidentes sobre bens e serviços – ICMS, ISS, PIS, Confins e IPI – e os substitui por apenas dois – IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e Imposto Seletivo -, reduzindo consideravelmente a nossa pesada carga tributária”, pontuou.

 

Além da instalação do adesivo gigante de apoio às reformas estruturantes, no dia 28 de junho, o setor produtivo de Mato Grosso do Sul, representado pela Fiems, Famasul, Fecomércio-MS, Faems e Sebrae/MS, promoveu, no Edifício Casa da Indústria, um encontro com a bancada federal e com o Governo do Estado para apresentar as pautas consideradas prioritárias para destravar o crescimento do País e retomada da geração de emprego e renda. Durante a reunião, senadores e deputados federais receberam das entidades apoio formal à aprovação das reformas da Previdência e Tributária.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO