Centro Internacional de Negócios faz amanhã o 1º Coffee Talks do ano

Como parte do projeto de divulgação dos serviços disponibilizados para as indústrias de Mato Grosso do Sul interessadas em exportação e importação, o CIN (Centro Internacional de Negócios) do IEL promove, nesta terça-feira (06/02), das 8h30 às 9h30, na sala de treinamento da sede do IEL, localizada na Avenida Afonso Pena, 1.031, no Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS), o 1º Coffee Talks do ano.

 

O evento vai divulgar a plataforma Enterprise Europe Network (EEN), da Comissão Europeia, tendo como foco os seus reflexos em Mato Grosso do Sul. “Na ocasião, os empresários poderão conhecer melhor sobre essa ferramenta que permite a divulgação de seu produto ou nova tecnologia para mais de 50 países”, destacou a gerente do CIN do IEL, Nathália Alves dos Santos, completando que também serão apresentados os cursos oferecidos ao longo deste ano para os empresários do Estado.

 

A plataforma Enterprise Europe Network será detalhada pelo professor universitário Márcio Canedo, que é formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e mestre em Relações Econômicas Internacionais e Direito Internacional Público e Privado pela Columbia University in the City of New York (EUA).

 

Natural de Ponta Porã, Márcio Canedo ministra aulas nos cursos de Relações Internacionais, Direito, Gestão Pública e Administração do antigo Centro Universitário de Campo Grande (Unaes), de Direito Internacional e Economia Política na Faculdade de Direito (Fadir), da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e de Direito Internacional Privado nos cursos de Direito e Administração da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

 

Atualmente, ele mora em Brasília (DF), sendo consultor sênior do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, onde coordena a Divisão de Relações Internacionais e o Programa Enterprise Europe Network. Também é professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) nas disciplinas Introdução ao Direito e Direito da Energia.

 

O EEN

 

A rede Enterprise Europe Network (EEN) foi criada em 2008 pela Comissão Europeia e tem como principal objetivo promover o crescimento de pequenos e médios negócios. Os serviços oferecidos por meio da EEN são gratuitos e têm como foco apoiar a inovação e internacionalização de empresas e a transferência de tecnologia.

 

As mais de 600 organizações de 64 países que integram a EEN e são conectadas por uma plataforma online que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país. Esses dados são cruciais para a elaboração de estratégias de expansão dos negócios e busca de parceiros comerciais.

 

A EEN Brasil é o núcleo brasileiro da Enterprise Europe Network (EEN). Gerenciado pelo consórcio formado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o núcleo trabalha para aumentar a visibilidade de empresas brasileiras no exterior.

 

Os principais objetivos da EEN Brasil são: aumentar a visibilidade internacional das empresas e instituições brasileiras; facilitar a promoção de negócios e parcerias tecnológicas e de pesquisa; atrair investimentos para o Brasil; e encontrar parceiros estratégicos para a execução de ações de Promoção de Negócios Internacionais.

Destaques