De olho no consumidor 4.0, Senac lança programa para que empresários se atentem a essa nova clientela

Voltado para atender a demanda atual do setor, o Senac MS lançou hoje o programa “Senac Comércio”, com a oferta de 110 títulos de cursos voltados para qualificação profissional principalmente para vendedores e gestores. São cursos rápidos aderentes às necessidades de cada carreira.

 

O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, explica que são cursos flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente comércio – de acordo com pesquisa entre os próprios empresários, e ajudar a otimizar as vendas das empresas. A metodologia aplicada foi repassada no Fórum Técnico Setorial da OIT, que orienta conhecer a demanda por parte do empresário. “É um portfólio com cursos que seguem uma trilha de conhecimento configurada conforme o que cada empresário necessita, para atender a demanda da empresa: com carga horária flexível, horário de aula pré-definido pelo gestor, afinal a equipe, geralmente, é enxuta”, afirma Vitor.

 

Um dos empresários presentes no lançamento, Rodolfo Martins, da Rede Multicoisas, conta que a preparação da equipe precisa ser uma preocupação do empresário. “Ela tem de estar antenada. O cliente tem muita informação para tomar a decisão pela compra. O digital está aí, mas o varejo físico ainda tem fôlego. Qualificar o time e prepará-lo para a integração com os meios digitais será nosso desafio. E acredito que esse programa pode contribuir neste momento”.

 

Os cursos são da área de marketing e vendas, finanças, logísticas e comércio exterior e para vendedores. Há 28 cursos focados no aperfeiçoamento e na melhora do desempenho. O lançamento foi no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, e contou com a presença de lideranças do Sistema Comércio MS, presidentes de Sindicatos, de instituições e empresários.

 

O consultor Marcelo Pimenta apresentou a palestra “ A experiência que vende” e falou da importância de proporcionar experiências para o consumidor para otimizar as vendas.

 

Mais informações no site: www.ms.senac.br/comercio ou pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br.