Em Campo Grande, Procon Estadual autua unidade do Assai Atacadista por vender diversos produtos em situação irregular

Irregularidades diversas encontradas na unidade da rede atacadista  Assaí localizada na avenida Consul Assaf Trad em Campo Grande  levaram equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor-Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho – Sedhast a  expedir auto de infração que, após análise do setor jurídico do órgão estadual, poderá culminar em multa à organização comercial.

 

Durante a ação do Procon Estadual foram flagrados produtos com prazo de validade vencido, embalagens amassadas ou violadas ou armazenados de forma irregular. No caso de produtos impróprios ao consumo por estarem com embalagem violada, há que se destacar a presença de 20 quilos de linguiça mista, pacotes de pão de queijo,  granola, bandejas de bacalhau totalizando aproximadamente quatro quilos, potes de maionese e manteiga.

 

Com validade expirada, foram flagradas unidades de  corantes para alimentação, extrato de tomate, queijo petit suisse,  lasanhas diversas, caldos e iogurtes entre outros. Vários itens estavam com embalagens amassadas o que, também, representa riscos à saúde, se consumidos. Entre estes, compostos lácteos, leite em pó, flocos de cereais e purê de tomate.

 

Ao se  referir à quantidade cada vez mais crescente de autuações, o  superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão  lembra que “todo consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo deve procurar seus direitos”. Para tanto   estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, se preferir, um número (9 9158 0088) para watsapp, liberado para contatos.

 

Fonte: Procon MS

Foto: