Em videoconferência, Mato Grosso do Sul estreita relações comerciais com associação de empresas da China

A importância da relação comercial com a China foi tema de videoconferência ontem (20) entre a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a ABEC (Associação Brasileira de Empresas Chinesas).

 

A associação reúne empresas estatais chinesas e demonstrou interesse em investir em Mato Grosso do Sul. Durante a reunião com o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, foi apresentado o tamanho representativo da China para a economia estadual e o interesse em intensificar as relações comercial com o país.

 

“Atualmente 50% das nossas exportações são para a China, na soja esse percentual sobe para 79%. Temos uma relação forte com a China, mas também interesse em diversificar a pauta de exportações e receber mais investimentos, principalmente em logísticas e indústrias”, destacou o secretário Jaime Verruck.

 

A ABEC conta com 180 empresas estatais associadas e o diretor executivo Tian Dong, que participou da viodeoconferência também é diretor da XCMG, uma grande empresa de maquinários para construção com unidade em Pouso Alegre, Minas Gerais, que doou 50 mil máscaras de proteção para o Governo de Mato Grosso do Sul.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO