Fecomércio MS entrega cartas de apoio e 900 assinaturas para a campanha anticorrupção

ZeroUmInforma/Economia – O Sistema Fecomércio MS entregou na manhã desta quinta-feira (03/03), na sede da Federação em Campo Grande, cerca de 900 assinaturas em apoio à campanha do Ministério Público Federal (MPF) “10 Medidas contra a Corrupção”, que propõe mudanças legislativas para o combate à corrupção no País. O presidente do Sistema, Edison Araújo, e representantes das instituições fizeram a entrega à procuradora federal Damaris Baggio.

“Nós abraçamos esta campanha porque vem ao encontro das bandeiras defendidas pelo Sistema Fecomércio – o Sesc, o Senac e o IPF – Essa bandeira da moralidade, principalmente no setor público. Queremos continuar pregando, não apenas para os nossos colaboradores, mas para os nossos alunos, familiares e toda a sociedade, porque a corrupção corrói o setor publico e a dignidade das pessoas”, afirma o presidente.

A procuradora federal explica que a meta mínima necessária para a entrega do projeto de lei, de 1,5 milhão de assinaturas, foi alcançada, mas que a coleta de assinaturas continua, sendo que o objetivo agora é chegar 2 milhões de assinaturas. “A campanha tem também tem um caráter educativo, de levar à população informações sobre os problemas no sistema penal, esclarecendo porque há tanta impunidade no País e mostrando a corrupção como consequência dessa impunidade”, explica. A campanha segue até abril.

Damaris Baggio diz que a Fecomércio MS tem sido uma das maiores parceiras do MPF, na coleta de assinaturas e a na obtenção de cartas de apoio no Estado. “A Federação se dedicou integralmente à campanha, de uma forma bastante acentuada e as assinaturas que foram entregues hoje são de extrema importância para o sucesso da campanha no Estado”, diz.

O Sesc MS aderiu à campanha e disponibilizou em suas unidades o documento para as assinaturas. Segundo a diretora do Sesc MS, Regina Ferro, a instituição aderiu à campanha porque sua missão é educar para a conquista da qualidade de vida e isso se torna mais difícil com a corrupção. “O Sesc é uma instituição de utilidade pública e se nós reduzirmos a corrupção, seremos todos beneficiados, entidades e principalmente a população, que poderá contar com uma educação melhor, saúde de qualidade, ou seja, seus direitos mínimos garantidos”, diz.

Para o gerente do Senac MS, Vitor Mello, a iniciativa é muito importante para mobilizar a sociedade a lutar contra a corrupção. “Estamos mobilizando todos os nossos colaboradores, alunos e a sociedade em geral, para que façam a disseminação da campanha ao maior número de pessoas possível. O Senac trabalha com temas transversais na educação e um deles é a ética, e essa campanha cabe muito bem nesse tema. Apoiamos e estamos colaborando com a coleta de assinaturas”, afirma. O Senac fez a entrega da carta de apoio à campanha e segue com a coleta de assinaturas nas unidades da instituição na Capital e no interior.

Participaram da entrega, além do Sesc e Senac, o assessor parlamentar da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Felipe Oliveira, representantes comerciais, do MS Competitivo, do Sindvarejo Ponta Porã, do Supermercado Campos Carandá, e das famílias Monteiro e Ottaño. Outros sindicatos da base da Fecomércio MS também se engajaram na campanha e estão fazendo a entrega diretamente no Ministério Público ou nas Procuradorias das suas cidades.

Campanha – A meta a agora é coletar 2 milhões de assinaturas para apresentar projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, que baseado nas lacunas encontradas principalmente durante a operação lava jato, e nas boas práticas de países que estão vencendo a corrupção, torno o sistema mais rápido e eficaz.

 Fonte: Fecomércio MS

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO