Lab Maker vai acelerar e alavancar novos negócios em inovação e prototipagem no Estado

O Lab Maker, ambiente com equipamentos que possibilitam desenvolvimento e testagem de novos produtos tecnológicos foi lançado na sexta-feira (4) pelo Sebrae e Living Lab. O espaço de prototipagem técnica para criação e invenção, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e foi idealizado para acelerar e alavancar a inovação nos negócios de todo o Estado.

 

Localizado no prédio do Living Lab, em Campo Grande, o LabMaker irá proporcionar a criação, discussão, aprendizado e compartilhamento de informações sobre todo o processo e parte técnica das ferramentas de prototipagem, possibilitando o acesso aos meios para avançar no desenvolvimento da tecnologia e inovação local.

 

Neste novo ambiente, os empreendedores encontram Impressoras 3D de resina e filamentos, cortadora a laser, Plotter de Recorte de Vinil, Fresadora de precisão, Placas e Componentes de Eletrônica, Itens de Costura, Equipamentos de Marcenaria e Serralheria, Scanner 3D, Computadores, Ferramentas manuais e o Robô Tinbot.

 

 

De acordo com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o Lab Maker representa “um elo fundamental do fomento à inovação, ao proporcionar os testes, criação e refinamento de produtos/protótipos tangíveis, de natureza inovadora e disruptiva, atuando de forma orgânica, colaborativa e com transversalidade de conhecimentos. Esse novo ambiente vai possibilitar a prototipagem das ideias surgidas nos processos de aceleração do Living Lab. Parabéns a todos os sul-mato-grossenses que fazem deste Estado um melhor lugar para inovar e empreender”, finalizou.

 

Para o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o espaço, que está em fase inicial, promete trazer mais resultados tanto para a sociedade quanto aos empreendedores locais. “O LabMaker é um local para alavancar a abertura de negócios e desenvolver novas tendências tecnológicas entre empresas. Não é um espaço apenas do Sebrae, mas de todo o Estado para que o empreendedor, o criador de uma startup, possa ocupar equipamentos como esses que não estão disponíveis tão facilmente no mercado e fazer a coisa acontecer aqui em Mato Grosso do Sul”.

 

Para saber mais e agendar uma visita ao LabMaker, entre em contato com a equipe do Living Lab através do Instagram ou pelo site livinglabms.com.br.