Senai e Sindivest de Mato Grosso do Sul alinham ações para atender demanda das indústrias do vestuário e têxtil

O Senai e o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) vão realizar uma série de ações para beneficiar as indústrias do vestuário e têxtil, que demandam profissionais altamente qualificados. Entre as iniciativas estão o curso técnico de modelagem do vestuário, que está com as inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro, além de atender à demanda de cursos rápidos, como modelagem industrial, modelagem digital, planejamento e controle de produção e marketing digital para a indústria do vestuário.

 

Com carga horário de 40 horas-aulas, os cursos rápidos estão previstos para ter início em março e a definição dessas capacitações foi formatada em reunião realizada nesta quarta-feira (19/02) para alinhar a prestação de serviços direcionada ao aumento da produtividade e à redução de custos maior sustentabilidade do segmento. “É extremamente importante esse diálogo aberto para direcionar as ações do Senai de forma assertiva, colaborando para o desenvolvimento rápido e eficaz para as indústrias do setor”, afirmou o gerente de gestão, tecnologia e inovação do Senai, Leandro Schneider.

 

Em Mato Grosso do Sul, estão instaladas 322 industrias do vestuário e têxtil que têm a oportunidade de se beneficiar. “É uma forma de o empresário melhorar a competência de seu colaborador e, por outro lado, para que o funcionário tenha a oportunidade de se capacitar e desenvolver melhor seu trabalho, aumentando a renda”, analisou o presidente da Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro. O empresário Rodrigo da Costa Escavassa afirma que proporcionar a capacitação dos colaboradores cria um ambiente de trabalho mais consciente. “Traz o funcionário para perto de você, ele vê como um incentivo e se compromete em exercer seu trabalho da melhor maneira possível. A eficiência dos funcionários evita o retrabalho, minimiza o desperdício e o prejuízo”, pontuou.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO