Superintendente do Procon Estadual determina pesquisa para orientar consumidores na aquisição de combustíveis

Com a finalidade principal de  orientar o cidadão a  conseguir economizar ao abastecer seu veículo evitando estabelecimentos que praticam preços abusivos, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast estão desenvolvendo pesquisa de preços de combustiveis que deverá  abranger a totalidade dos postos de combustíveis  de Campo Grande.

 

Os pontos abordados no levantamento são, basicamente, valores praticados na venda dos produtos – gasolina, etanol e óleo diesel – à vista e a prazo, verificação de estoques de gasolina  anteriores à edição  da medida governamental de  reajuste da alíquota de ICMS, bem como se está sendo levado em conta a redução dos preços do etanol com base em decisão  do governo do Estado.

 

Para melhor orientação,  pesquisadores  elencaram itens como gasolina comum, aditivada, etanol, díesel S 500, diesel S 10 com  detalhes que os preços  devem ser especificados para  negociação em dinheiro e cartões de débito e crédito. Os trabalhos devem se encerrar no início da próxima semana quando os resultados serão divulgados para a população.