Sudeco apresenta novas condições de financiamento para os empresários de MS

sudeco

ZeroUmInforma/Economia – Os empresários de Mato Grosso do Sul estarão recebendo novos incentivos para o desenvolvimento da economia local e regional. Isso porque, a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) apresenta nesta terça-feira (26) uma palestra com novas condições de financiamento para a região. O evento conta com apoio do Governo do Estado.

Durante o encontro serão apresentadas as novas condições de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), voltado a médios e grandes empresários. Entre as principais novidades estão a redução nas taxas de juros e a alteração no repasse de recursos pelo banco administrador.

Conforme o superintende da Sudeco, Cleber Ávila, diante do cenário econômico atual, é necessária uma aproximação maior entre a Superintendência e a classe empresarial. “Este tipo de ocasião quebra paradigmas e diminui as distâncias entre os recursos de que dispomos e o setor produtivo. Além disso, precisamos ampliar o desempenho econômico da região Centro-Oeste, uma das únicas que ainda mantém a balança comercial favorável”, destacou. Ávila.

O evento é uma parceria da Sudeco com os Governos de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal e conta com o apoio das Federações de Indústria, Comércio e Agricultura da região. A palestra tem início às 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Sudeco

A Sudeco tem dentre outras competências: formular programas e ações com os Ministérios para o desenvolvimento regional; articular a ação dos órgãos e entidades públicos e fomentar a cooperação dos entes econômicos e sociais representativos da região; identificar, estimular e promover oportunidades de investimentos em atividades produtivas e iniciativas de desenvolvimento regional.

Além disso, cabe a autarquia elaborar o Plano de Desenvolvimento do Centro-Oeste, dedicado à redução das desigualdades regionais, ao incremento da competitividade da economia regional e à inclusão social.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO