Bradesco recebe auto de infração e pode ser multado por demorar atendimento

Apesar de insistentes intervenções de equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast no sentido de orientar o atendimento de modo a  cumprir o que determina a legislação de consumo, redes bancárias insistem em transgredir e  prejudicar o consumidor.

 

Desta vez foi na agência do Bradesco localizada na  Rua Cândido Mariano 1 541 que, fiscais do Procon Estadual, atendendo a  denúncias de consumidores, constataram irregularidades, principalmente no que diz respeito à demora excessiva no atendimento. De cinco senhas verificadas, três consumidores foram prejudicados com a demora havendo caso em que a demora  chegou a 1 hora e 17 minutos pra atendimento geral e outra em que a espera foi de 1 hora e três minutos para cliente  que se dirigia ao caixa.

 

Ressalta-se  que em dias normais a legislação prevê pera de, no máximo, 15 minutos enquanto em dia de pagamento de servidores públicos ou de maior incidência de vencimento de boletos este tempo pode  chegar a 20 minutos. Dada a insistência da unidade bancária, alvo de fiscalizações anteriores, foi, mais uma vez, expedido auto de infração que poderá, após análise do setor jurídico do Procon Estadual,  culminar em multa para o banco em questão.

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