Receita: pesquisa sobre mulheres no comércio exterior ouvirá despachantes aduaneiros

A pesquisa, realizada pelo Grupo Banco Mundial, em parceria entre a Oppen Social a Rede Mulher empreendedora, faz parte de estudo sobre participação de mulheres e a facilitação do comércio exterior no Brasil.

 

Dando continuidade ao estudo, que teve início em maio, a pesquisa irá ouvir os despachantes aduaneiros, no período de 17/06 a 29/06.

 

O estudo pretende levantar dados sobre os desafios decorrentes da pandemia de COVID – 19 e as barreiras para uma participação mais equitativa das mulheres no comércio exterior. A partir dele, será possível desenvolver iniciativas e políticas públicas relacionadas.

 

O público alvo são os empresários e gestores de empresas importadoras e exportadoras e os despachantes aduaneiros, em todo território nacional.

 

A pesquisa está sendo realizada por telefone, pela empresa OPPEN, de Vitória – ES, contratada pelo Banco Mundial. A duração é de aproximadamente 25 minutos. É garantido o anonimato das respostas e a total confidencialidade das informações apresentadas.

 

A iniciativa tem como objetivo promover a facilitação do comércio exterior brasileiro e integra o programa de cooperação do Banco Mundial com o Comitê Nacional de Facilitação do Comércio (CONFAC), com a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) e com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

A empresa Oppen Social estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a pesquisa e para confirmar a identificação dos entrevistadores mediante os seguintes contatos: (27) 3207 6052 (ligações); (27) 98801 4280 (whatsapp) e-mail: pesquisa@oppen.social 

 

Destaques