Em Brasília, Longen discute integração entre MS e DF para incremento do setor industrial

 

Ao cumprir agenda em Brasília na última terça-feira (31/08), o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, participou de uma reunião com o secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente Lara de Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, José Eduardo Pereira. No encontro, foi discutida uma integração entre Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal para o desenvolvimento da indústria nacional.

 

Segundo Longen, o Distrito Federal tem programas muito interessantes, como a distribuição de terrenos para empresários. “Nessa posição, a Terracap (Agência e Desenvolvimento do Distrito Federal), Izidio Santos, também esteve presente na reunião. Todos demonstraram interesse na integração em DF e MS e ficaram atraídos por projetos desenvolvidos aqui em parceria com o Governo do Estado, como o Fadefe”.

 

Ainda de acordo com o presidente da FIEMS, também foi discutida uma adequação das indústrias locais em ajustes de projetos e termos de acordo de incentivos fiscais. “O que foi realizado em Mato Grosso do Sul nós ofertamos ao secretário André Clemente, que se demonstrou interessado, e discutimos ações que construímos em Mato Grosso do Sul de apoio ao agronegócio”.

 

Na avaliação de Sérgio Longen, a reunião representa o início de uma integração significativa que está sendo construída. “Esperamos em setembro concluir esta integração para que a gente consiga construir em Mato Grosso do Sul um modelo diferenciado de desenvolvimento do setor industrial. Entendemos que essas integrações são importantes principalmente para o fortalecimento da indústria nacional. E nesse contexto, temos muito a ganhar e muito a ofertar também”.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO