Pesquisa do Procon: produtos de higiene pessoal e limpeza apresentam diferença de preços que vão de 3,69% a 287,60%

Pesquisa de preços de produtos de higiene pessoal e limpeza realizada trimestralmente  pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS,  órgão integrante da Secretaria  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, detectou diferenças  percentuais que vão de  3,69 % no caso de amaciante de roupas Confort  em embalagem de 5 litros a 287,60% no Aparelho de Barbear Prestobarba UltraGrip 2un (azul).

 

Nesta pesquisa foram verificados preços de 278 produtos em  19 estabelecimentos. Desse total são divulgados 211, uma vez que os  76 restantes  foram encontrados em menos de três dos locais onde houve a verificação. Dentre os estabelecimentos pesquisados, o Assai  Atacadista  localizado na rua Fábio Zahran, com 148 foi o que apresentou o maior número de produtos com menor preços enquanto o Supermercado São João, na  avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, com 28, ofereceu o maior número de produtos com o maior preço.

 

Por ocasião da divulgação dos valores encontrados, o Procon Estadual  mostra, também, o comparativo com a última pesquisa realizada, três meses atrás, onde ficou constatado aumento em alguns produtos com  creme dental Oral B 3D White Brilhante Fresh 70 g, em  33,47% e decréscimo, no caso de  creme de barbear Nívea com 65 gramas, cujo preço foi  153,04% menor. Esse comparativo leva em consideração produtos com a mesma apresentação nos dois trimestres.

 

Dentre os estabelecimentos pesquisados, o Assai  Atacadista  localizado na rua Fábio Zahran, com 148 foi o que apresentou o maior número de produtos com menor preços enquanto o Supermercado São João, na  avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, com 28, ofereceu o maior número de produtos com o maior preço. Os valores encontrados estão nas planilhas (pesquisa e comparativo) a seguir:

 

 

 

Pesquisa Higiene e Limpeza – julho 2020

Comparativo Trimestral, Pesquisa de Higiene e Limpeza

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO