Jucems inicia treinamentos para implantar Assinatura Eletrônica Avançada

A Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), está em processo de implantação da Assinatura Eletrônica Avançada. Para isso, serão realizados treinamentos com contadores.

 

Em parceria com o CRC/MS (Conselho Regional de Contabilidade), serão realizados treinamentos com contadores e interessados em aprender mais sobre o sistema. O primeiro acontece na quarta-feira (10), de forma remota.

 

O presidente da Jucems, Augusto Casto explica que a assinatura avançada estará totalmente ativa em 26 de março de 2021, e amplia as possibilidades já oferecidas pela Jucems Digital.

 

“Há um tempo migramos do físico para o digital, agora o que estamos fazendo é ampliar as possibilidades para que o empresário faça tudo online e use os recursos que tem. Além disso, com a pandemia o governo federal mudou muitos serviços para o digital”, explica.

 

A assinatura eletrônica avançada é o novo recurso que possibilita a assinatura de documentos digitais de maneira mais fácil, segura e gratuita. Para isso, o cidadão precisa previamente adquirir seu selo de confiabilidade no portal gov.br. Também mudará a forma utilizada pelos usuários dos serviços da Jucems, para a assinatura digital dos documentos.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO