Procon Municipal atua mercado por vender alimentos com prazo de validade vencido

 

Equipe da fiscalização do Procon Municipal autuou um mercado em Campo Grande. Eles chegaram ao local, no Bairro Oliveira, após denúncia de que o estabelecimento estaria vendendo alimentos impróprios para o consumo.

 

No mercado foi constatada a veracidade da denúncia, com flagrante de alimentos vencidos e impróprios para o consumo. Entre eles, 86 unidades de hambúrgueres, carnes, frutas e vegetais com aspecto de mofo.

 

Os produtos vencidos e impróprios para o uso foram descartados, seguindo o art. 56 inciso III sob a lei n° 8.078 do código de defesa do consumidor. O estabelecimento foi autuado, seguindo o art.4º, art.6°, art.18° parágrafo 6° do código de defesa do consumidor.

 

O supermercado autuado tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa ao auto de infração na sede do Procon Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, 3128.

 

O subsecretário, Cleiton Thiago, orienta o consumidor a criar o hábito de verificar a validade dos produtos quando for ao mercado. “Deve ficar atento a cor e características dos produtos, tanto de alimentos secos, quanto molhados. Verificar se as embalagens estão lacradas e ao sinal de qualquer uma dessas características, denuncie pelo nosso canal 156”, ressaltou.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO