Beef Week em Mato Grosso do Sul terá a participação de mais de 40 restaurantes

ZeroUmInforma/Economia – Começa na segunda-feira (18) a Beef Week em Campo Grande, o primeiro evento do segmento em Mato Grosso do Sul. A Beef Week será realizada de 18 a 24 de julho, na Capital, e de 22 a 31 de julho, em Bonito, durante o Festival de Inverno de Bonito.

Trata-se de um movimento de consolidação da cadeia produtiva da carne bovina com o intuito de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira.

Mais de 40 estabelecimentos terão pratos à base de carne bovina, assinados por chefs da ACPP (Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal), com valor até R$ 50,00. A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), através do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) e co-realização pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS, Senai, Sest/Senat, Senac, Fecomércio MS, Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

A Beef Week ocorre paralelamente ao Circuito Intercorte, que será realizado no Centro de Eventos Albano Franco nos dias 20 e 21 de julho, com o intuito de discutir tecnologias e melhorias na produção de carne.

Segundo o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), além de propiciar o adensamento da cadeira produtiva da carne, o evento deve contribuir para dar condições de desenvolvimento aos pequenos negócios locais.

“A lógica é trazer esses grandes eventos com o intuito de internalizar maiores ganhos econômicos para Mato Grosso do Sul. A Semade busca ampliar esse escopo e sabendo dessa parceria entre Famasul e Intercorte, resolveu ampliar o evento aqui no estado, trazendo a Beef Week e o Caminho do Boi.”

Expectativa

De acordo com a diretora da Verum Eventos, que organiza a Beef Week e o Circuito Intercorte, Carla Tuccilio, trata-se de uma grande oportunidade para valorizar o trabalho dos pecuaristas do estado. “Esta será a primeira edição da Beef Week em Campo Grande, que vamos levar igualmente a Bonito e já está batendo recordes. Em Cuiabá, houve a participação de sete restaurantes; em São Paulo, tivemos nove estabelecimentos e; aqui, em Mato Grosso do Sul, temos mais de 40. A palavra “referência” já ficou estabelecida para essa primeira etapa na Capital.”

Destaques