Comitiva da Gaspetro/Mitsui conhece in loco estrutura da MSGÁS na Capital

ZeroUmInforma/Economia – Representantes da holding Mitsui Gás e Energia do Brasil e Gaspetro, estiveram em Campo Grande para conhecer a estrutura organizacional, atuação e perspectivas futuras da MSGÁS para os próximos anos. Em dezembro de 2015 o grupo japonês passou a integrar o quadro de acionistas da Gaspetro, quando desembolsou R$ 1,93 bilhão por 49% da holding controlada pela Petrobras.

A Gaspetro possui participação em 19 companhias de gás natural no Brasil (Algás, Bahiagás, Cebgás, Cegás, Ceg Rio, Compagás, Gasap, GasBrasiliano, Gasmar, Gaspisa, Goiasgás, Pbgás, Potigás, Rongás, Scgás, Sergas e Sulgás) que representam cerca de 45% do volume comercializado e movimentado pelo setor de distribuição desse combustível.

Durante mais de 6h de reunião de trabalho, integrantes da Diretoria Executiva da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Junior (o presidente); Roberto Moehlecke (diretor Técnico e Comercial); e Rui Pires dos Santos (diretor Administrativo e Financeiro), traçaram o perfil econômico e estrutural da companhia e revelaram planos de investimentos aos visitantes.

Ao final do encontro técnico, todo o processo de gestão da MSGÁS foi elogiado pela comitiva, integrada pelo executivo da Mitsui, Tsutomu Tsumori; Anderson Bastos, Diretor Regional Sul; Celso Viana, coordenador jurídico; Vitor Hill, gerente do Departamento de Planejamento, ambos da Mitsui, além do gerente de participações e distribuição de gás natural da Gaspetro, Alex Sandro Gasparetto.

“Nós apresentamos aos novos sócios uma estrutura organizada, forte comercialmente e estruturalmente, com uma carteira de clientes nos segmentos residencial, comercial, industrial e em expansão, apesar da crise econômica que assola o país”, afirmou o presidente da companhia, Rudel Trindade Espíndola Júnior.

Destaques