Confaz-M realiza webconferência para discutir os efeitos do novo coronavírus nos municípios de Mato Grosso do Sul

O Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul) promove nesta quinta-feira (14) webconferência para discutir o impacto da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) nos municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Com o tema “Gestão e Finanças Públicas Municipais no enfrentamento ao Covid-19”, a webconferência começa às 14h (horário de MS) e conta com a parceria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e CNM (Confederação Nacional de Municípios).

 

O evento terá a participação da presidente do Confaz-M/MS, Nídia Natachi Penteado, e de técnicos da CNM, como Thalyta Alves (Supervisora do Núcleo de Desenvolvimento Econômico), Alex Carneiro (Analista técnico em Finanças Municipais) e Marcus Vinícius (Técnico de Contabilidade Pública).

 

Nídia considera de extrema importância a participação dos secretários, tanto para questionamentos quanto para a apresentação de sugestões visando encontrar soluções para superar essa crise causada pela doença na área de saúde pública, com reflexo negativo nas finanças dos municípios.

 

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado, Mato Grosso do Sul registra 385 casos confirmados de coronavírus e monitora 35 suspeitos.

 

Dos 385 casos confirmados, 151 estão em isolamento domiciliar, 201 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e cinco estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e dez em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos.

 

Os números divulgados diariamente preocupam as autoridades públicas estaduais como o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assomasul, Pedro Caravina.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO