Desfile de 80 marcas abre 1ª Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul

ZeroUmEconomia – Um desfile da coleção Primavera-Verão 2015/2016, com modelos infantis e adultos (masculino e feminino), de 80 marcas trazidas por 58 expositores abriu, na noite de sábado (18/07), no Armazém Cultural, na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande (MS), abriu a 1ª Feicc-MS (Feira de Calçados, Couros e Vestuário de Mato Grosso do Sul), que prossegue até quinta-feira (23/07) e é voltada exclusivamente para lojistas de calçados e confecções do Estado.

“Foram seis meses de muita espera, mas conseguimos organizar esse evento, que coloca Mato Grosso do Sul no roteiro de grandes feiras regionais do segmento. A Feicc foi elaborada nos mesmos padrões de eventos semelhantes realizados em grandes centros, como São Paulo e Rio Grande do Sul”, reforçou o presidente do Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul), João Batista de Camargo Filho.

Para a vice-governadora Rose Modesto, os empresários do segmento de calçados sul-mato-grossenses merecem os parabéns por investir em um evento desse porte em um momento de crise econômica. “Eles tiveram de ousar para realizar essa feira, que vai movimentar a nossa economia e gerar empregos. Por isso, o Governo do Estado está trabalhando em conjunto com a classe empresarial na busca pelo desenvolvimento econômico estadual. Espero que possamos ter outras edições desse evento, que não deixa a desejar a nenhum outro do País”, declarou.

Já o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, reforçou que só com empreendedorismo será possível vencer a crise econômica brasileira. “Estamos trabalhando para trazer novos investimentos para Mato Grosso do Sul e nesse sentido o Governo do Estado está fazendo o seu dever de casa com uma política industrial moderna. Acredito que a Feira será um sucesso e vai convencer os outros empresários que é o momento de comprar e investir”, garantiu.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO