Em Bataguassu, Semagro articula fábrica de hambúrguer que vai gerar 120 empregos diretos

 

Em visita ao município de Bataguassu, o secretário Jaime Verruck titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) visitou o frigorífico Marfrig Global Foods e, em reunião com representantes da indústria conheceu o projeto para a fábrica de hambúrguer que deve iniciar operações em 2022.

 

O projeto de implantação da unidade no município para produção de hambúrgueres, almôndegas, carnes cozidas, salsichas e carne moída compactada prevê a geração de 120 empregos diretos (por turno), com início das operações em janeiro de 2022.

 

Simultaneamente a fábrica de hambúrguer, haverá a implantação de uma fábrica de colágeno na unidade da empresa. A Prefeitura de Bataguassu está apoiando a realização da obra, com a cedência de maquinários para atender ao empreendimento.

 

O secretário Jaime Verruck destacou que o objetivo do Governo do Estado é retomar a economia, tornando Mato Grosso do Sul cada vez mais forte, disponibilizando recursos e trabalhando por todos os 79 municípios do Estado.

 

Outras demandas

 

Em relação a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) localizada em Bataguassu, o secretário enfatizou a importância de um esforço conjunto para fomentar a atração de empresas para o município.

 

“Temos em Bataguassu a única ZPE privada do País, totalmente regularizada e pronta para ser ativada. Nós temos que fazer um esforço conjunto – Fiems, Assembleia Legislativa, Governo do Estado – para atrair empresas para se instalarem por aqui, promovendo geração emprego e trabalho ao povo bataguassuense”, disse.

 

Verruck comentou ainda que recebeu do prefeito Akira a demanda referente ao licenciamento ambiental do Polo Empresarial de Bataguassu e se prontificou em acompanhar e realizar um cronograma adequado e rápido para que toda a documentação necessária seja encaminhada ao município.

 

O prefeito agradeceu a presença de todos durante o evento e se dirigindo ao representante da Semagro enfatizou a importância do apoio do Governo do Estado para também buscar a ativação do Porto do município, que fica às margens do rio Pardo.

Destaques