Em dois dias, duas agências do Santander foram autuadas pelo Procon MS ; demora chegou 1h40 minutos, segundo o órgão

Em dois dias a fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor –Procon/MS autuou dias agências do Banco Santander (Brasil) em Campo Grande por desobediências  repetidas  ao Código de Defesa do Consumidor.

 

Na terça-feira (03.03) a equipe atendeu a reclamações de consumidores e flagrou demora excessiva para atendimento de clientes (consumidores) tanto em caixas como nas mesas,na agência da Marechal Rondon, com a agravante de que, em mesas,  não há registro eletrônico do termino do atendimento, o que é feito manualmente, quando solicitado pela pessoa que se sentiu prejudicada. Além disso, a incidência de emissão de comprovantes em papel termossensível,  continua bastante alta.

 

Enquanto na primeira  diligência da fiscalização houve demora de até uma hora e quatro minutos, quando a  legislação determina que ocorra em 15 minutos, na ação realizada na quarta-feira (04.03), a demora chegou a uma hora e 48 minutos, na  agência da Coronel Antonino, conforme registro na senha emitida às 14h04, tendo o atendimento se dado às 15h52 minutos de acordo com anotação realizada à mão, o que é vedado pela lei. A emissão  de comprovante em papel termossensivel, foi outra irregularidade  repetida.

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