Fórum MS Indústria aprova projetos de implantação e ampliação de empreendimentos no Estado

ZeroUmInforma/Economia – O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Deliberativo MS Indústria, Jaime Verruck, conduziu a 6ª reunião ordinária do biênio 2015/2016, que aconteceu no gabinete da Semade. O objetivo do encontro foi aprovar da ata da reunião anterior (5ª), além de deliberar acerca dos processos e projetos analisados pelo Fórum, no que tange a concessão de benefícios fiscais, com um projeto de implantação e sete de ampliação de indústrias em Mato Grosso do Sul.

Jaime Verruck traçou um panorama da economia e do setor em Mato Grosso do Sul, bem como fez os comunicados da presidência. Participaram do encontro técnico os conselheiros Claudia Volpini da Fiems, Justino Mendes de Aquino da Famasul, Ricardo Kuminari da Fecomércio, Celina Costa Leal da FTI (Federação dos  Trabalhadores da Indústria), Rafael Koelher Sanson da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Sadi Depauli da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no estado).

Indústria

A pauta central da reunião foi a aprovação de projetos de viabilidade econômica para a implantação e ampliação de indústrias no estado. Uma indústria de artefatos estampados em Metal no município de Bataguassu teve seu projeto de implantação aprovado, Centro-Sul do estado.

Entre os projetos de ampliação, estão duas indústrias em Paranaíba – uma de produtos metais e outra de fabricação de produtos em ferro, aço e alumínio; uma de curtimento e outras preparações de couro em Nova Andradina; uma indústria que atua no ramo de camisetas, polos, alças, bermudas, blusas, regatas e vestidos em Mundo Novo; uma indústria de fabricação de produtos de aços trefilados e soldados e lã de aço em Três Lagoas, além de uma indústria de confecção de peças e vestuários em Ribas do Rio Pardo e uma indústria e comércio atacadista de panificação, congelados, massa em geral em Campo Grande.

No total, os investimentos contribuem para o desenvolvimento econômico de várias regiões de MS, gerando mais de 800 empregos diretos no estado.

Fonte: Fiems

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO