Governo do Estado autoriza liberação de recursos do Fadefe para instalação de laticínio no município de Glória de Dourados

Mais uma agroindústria deve se instalar em Mato Grosso do Sul com apoio do Governo do Estado. Foi autorizado nesta quarta-feira (1º), em ato do Governo Presente, o repasse de recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) para a construção de um galpão para abrigar um laticínio no município de Glória de Dourados. O Fadefe, é administrado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

 

A autorização foi assinado pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel em reunião com o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o prefeito Aristeu Nantes, o presidente da Câmara Municipal, Milton Cesar Gomes, vereadores de Glória de Dourados e o empresário empresário Cleuner Alves do Grupo Maná (laticínio com unidade em Jatei).

 

O secretário Jaime Verruck lembra que o fomento à pecuária leiteira e à agricultura familiar em Mato Grosso do Sul “são estratégicos na política de desenvolvimento econômico do Governo do Estado e o Fadefe desempenha um papel fundamental nesse processo, pois tem possibilitado a ampliação do número de agroindústrias instaladas no interior do Estado, diversificando a produção e gerando renda”.

 

Gerenciado pela Semagro, o Fadefe é composto por repasses das empresas contempladas pela Lei de Incentivos Fiscais do Estado e tem por finalidade o apoio a iniciativas que promovam a geração de emprego e renda e melhorem as condições de vida das pessoas. Além de iniciativas como essa de Mundo Novo, o Fadefe financia obras de drenagem, pavimentação e iluminação em núcleos industriais.

Destaques