Indústria brasileira apresenta projetos em sustentabilidade para investidores em Hannover

 

Convidada pela organização da Feira de Hannover para apresentar projetos em sustentabilidade na maior feira de tecnologia industrial do mundo, a indústria brasileira mostrou projetos de empresas e institutos de ciência e tecnologia na agenda de baixo carbono. A apresentação Iniciativas sustentáveis no Brasil: Chamada para parcerias foi feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (19) no espaço Global Business Marketsonde países representados no evento exibiram suas iniciativas.

 

Ao todo, são três projetos desenvolvidos por empresas com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dos Institutos SENAI de Inovação e do Instituto Amazônia+21 nos temas de descarbonização, bioeconomia e transição energética. O evento faz parte da missão empresarial conduzida pela CNI, na qual a indústria brasileira está apresentando iniciativas e projetos na economia de baixo carbono com a participação de empresas nacionais.

 

“Estamos negociando com empresas, instituições de pesquisa e governo alemão formas de estabelecer parcerias para essas iniciativas. Até o momento, as perspectivas de acordos e parcerias são promissoras. Estamos aproveitando as oportunidades trazidas pela mudança de posicionamento da Feira de Hannover, tradicionalmente uma exposição de máquinas e tecnologias, para um evento focado em transição energética”, afirma o superintendente de Negócios Internacionais do SENAI, Frederico Lamego.

 

Conheça as iniciativas apresentadas no Global Business Markets

 

  • Centro de Desenvolvimento de Exportação de Hidrogênio Verde no Porto de Suape

Situado em Pernambuco, o projeto visa apoiar a exportação de hidrogênio verde por empresas

brasileiras por meio do estabelecimento de um centro de desenvolvimento de exportação

dedicado e infraestrutura do Porto de Suape.

 

  • Biorefinarias regionais na Amazônia Brasileira

 

O projeto busca estabelecer uma rede de unidades na região da Amazônia brasileira para converter biomassa em produtos de valor agregado.

 

  • Centro de Bioeconomia e Conservação da Amazônia (CBCA)

 

Localizado em Rondônia, a iniciativa tem como objetivo estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento para focar especificamente em pesquisas sobre uso do solo e reabilitação de áreas degradadas e o desenvolvimento de cadeias bioeconômicas na Amazônia brasileira.

 

A missão empresarial à Feira de Hannover

 

A indústria brasileira realiza, nesta semana, sua maior missão prospectiva à Feira de Hannover, o maior eventual mundial de tecnologia industrial. São mais de 170 representantes de mais de 100 empresas, de entidades da indústria e de institutos de pesquisa de 19 unidades da Federação, que vão conhecer as últimas tendências em temas como indústria 4.0, energias renováveis, hidrogênio verde e descarbonização.

Fonte: CNI

Destaques