IST Alimentos, Bebidas e Sementes realiza consultoria para processadora de cereais

O IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Alimentos, Bebidas e Sementes, localizado em Dourados (MS), realiza consultoria para uma das maiores processadoras de cereais da América Latina: a SL Alimentos. Com o objetivo de melhorar o processo produtivo e oferecer maior durabilidade aos produtos, o serviço vai contribuir para manter a posição de destaque da marca no mercado nacional e internacional.

 

O processo de validação estatística e de estabilidade de tratamento térmico de alimentos, bebidas e sementes consta no portfólio de consultorias do IST. A aquisição da orientação técnica pelas indústrias pode ser uma forma de aperfeiçoar a produção.

 

De acordo com a coordenadora do IST Alimentos, Bebidas & Sementes, Maria Carolina Silva Pego, a validação de tratamentos térmicos é importante para a garantia do método de conservação utilizado para a produção do produto, além de garantir a estabilidade microbiológica.

 

“Todo processo de produção de alimentos e bebidas obrigatoriamente necessita de um tratamento térmico para sua comercialização. Dentro do sistema de gestão da qualidade temos o APPCC (Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que implica que esta validação seja realizada como garantia da segurança do processo e estabilidade”, explicou.

 

Localizada na cidade de Mauá da Serra, no Paraná, a SL Alimentos é uma das maiores processadoras de cereais da América Latina. Com mais de 30 anos de atuação, a indústria processa cerca de 45 mil toneladas de cerais por ano. A empresa produz as marcas próprias de aveia da Nestlé, Yoki (General Mills), Quaker, Nutrimental, Frohlich, entre outras.

 

Na avaliação de Maria Carolina Silva Pego, a parceria é uma forma de expandir a atuação do IST em nível nacional, além de fortalecer a instituição atendendo grandes nomes da indústria de alimentos.

 

Serviço – Mais informações sobre o serviço pelo telefone (67) 3425-5090 ou pelo e-mail atendimentolabalimentos@ms.senai.br.

Destaques