Nesta segunda-feira, supermercadistas e empregados voltam a discutir salários

ZeroUmInforma/Economia – Empregados em supermercados e empresários voltam a se reunir nesta segunda-feira (10) em Campo Grande, em outra tentativa de fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18, que esbarrou este ano no percentual de reajuste de R$4,95 oferecido pela classe patronal. 

A assembleia foi convocada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, entidade que representa os comerciários de supermercados. “Queremos não só as perdas para o acumulado da inflação no período que antecede a data base, de acordo com o INPC, como também um ganho real para todos os salários dos trabalhadores que integram esse setor nos supermercados.”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato.

Na assembleia geral, mais de 200 empregados em supermercados compareceram e deram todo apoio à diretoria do SECCG para negociar salários e ainda manter as cláusulas sociais e trabalhistas .

Esta segunda rodada de negociação entre as duas categorias será pela manhã na sede do sindicato patronal. A posição da classe patronal será divulgada em nova assembleia geral dos comerciários na quarta-feira. Caso os donos de supermercados permaneçam irredutíveis, os empregados adotarão novas estratégias.

Destaques