Para novo diretor-corporativo, Fiems está pronta para atender indústria pelos próximos 50 anos

ZeroUmInforma/Economia – Durante visita à unidade do Sesi em Três Lagoas, às obras da Escola da Construção do Senai na Capital, que será inaugurada em agosto, à unidade do Senai em Campo Grande e ao Memorial da Indústria, o novo diretor-corporativo do Sistema Fiems, Cláudio Jacinto Alves, ressaltou que as novas instalações tornam o Sistema Indústria de Mato Grosso do Sul capaz de atender o setor pelos próximos 50 anos.

“O que o Sistema Fiems oferece vai além da demanda identificada atualmente. A Escola do Sesi de Três Lagoas, por exemplo, foi construída com capacidade para atender mais de três mil alunos e tem menos de mil matriculados. A estrutura, de primeiro mundo, está pronta para atender às necessidades de Três Lagoas e região pelas próximas décadas, seguramente”, pontuou Cláudio Alves.

Em relação à Escola da Construção do Senai, o diretor-corporativo da Fiems comemora a perspectiva de qualificação profissional de mão de obra para um segmento historicamente deficiente nesse quesito. “A unidade está em uma localização privilegiada e as instalações modernas contemplarão todas as áreas da construção civil, com equipamentos de primeira. Tenho certeza que o empresariado receberá do Senai profissionais cada vez mais qualificados”, analisou.

Na visita à unidade do Senai em Campo Grande e ao Memorial da Indústria, Cláudio Alves destacou a modernidade e a funcionalidade das instalações. “As salas e equipamentos da unidade atendem com eficiência e conforto às necessidades dos alunos. Assim como o Sesi de Três Lagoas, temos condições de ampliar ainda mais os atendimentos, beneficiando diretamente a indústria do Estado. E o Memorial é um local gratificante de se visitar, pois reúne fatos históricos do setor industrial com qualidade e fidedignidade e merece receber a visita de toda e qualquer pessoas ligada à indústria”, disse.

Fonte: Fiems

Destaques