Parceria pode resultar em investimentos no Clube do Laço Comprido

ZeroUmInforma

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte esteve na tarde deste domingo (22.06) no Parque do Peão para acompanhar as finais do 2º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido que teve início no último dia 18 na capital. Esse é o maior evento do Brasil nessa categoria com mais de 800 participantes de 10 estados brasileiros, do Paraguai, Uruguai e Bolívia. Acompanhado da primeira dama, Andreia Olarte, o prefeito anunciou a possibilidade de uma parceria público privada com os quatro sócios do Parque do Peão para a construção de uma pista de Motocross e melhoria da estrutura interna.

clube do peão

De acordo com o prefeito a iniciativa tem como objetivo alavancar esse esporte em Campo Grande e realizar outros eventos no local. “Nós podemos desenvolver mega eventos nessa estrutura e atrair para cá mais de 100 a 200 mil turistas ao longo dos eventos”, disse o prefeito ao se referir ao Parque do Peão e a estrutura que virá da possível parceria em estudo.

Olarte disse que verá juridicamente o que é possível fazer. A intenção, segundo ele, é celebrar uma parceria entre o CLC e a Prefeitura. “Os sócios já colocaram o espaço à disposição”, destacou o prefeito. Olarte é o primeiro prefeito a visitar o local e conhecer a estrutura do Campeonato de Laço Comprido, sendo a segunda visita dele ao Parque do Peão.

O prefeito disse ainda que a administração do Parque do Peão anunciou a doação de 20 cavalos para a prefeitura que poderão ser utilizados para fins terapêuticos – pela SAS e entidades assistenciais – com a Equoterapia . Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo numa abordagem interdisciplinar na áreas da educação, saúde e equitação, para pessoas com deficiência,

Destaques