Procon Estadual autua supermercado na Mata do Jacinto, em Campo Grande, depois de denúncia feita pelo Fale conosco

Pelo fato de expor produtos impróprios ao consumo equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, autuou supermercado localizado na Mata do Jacinto (o nome do estabelecimento não foi divulgado pelo órgão). A diligência foi realizada na sexta-feira (29.03) atendendo a denúncia registrada por meio do aplicativo “Fale conosco”, integrante do sie oficial do órgão (www.procon.ms.gov.br), tendo  encontrado diversas irregularidades.

 

Entre os problemas registrados pela equipe do Procon Estadual durante a ação há que se destacar a presença de diversos produtos expostos a venda com prazo de validade expirado, entre os quais seis embalagens de suco de limão com 400 ml cada, queijo cremoso, pães de forma, coxinhas da asa, macarrão instantâneo e massa para pastel, entre outros.

 

Vários produtos estavam sem informação de validade ou procedência. Foram encontrados e retirados das prateleiras para descarte, pães de forma, maionese e outros frios. Também impróprios para consumo por terem embalagens violadas ou amassadas, estavam a venda bandejas de milho verde em espiga, cereal para alimentação infantil, linguiça e filé mignon suíno.

 

Todos os itens impróprios foram descartados por funcionários do estabelecimento na presença da equipe de fiscalização, tendo sido expedido auto de infração e orientado o responsável pelo supermercado a  cuidar para que os produtos a venda não representem problemas para o consumidor.

Destaques